Foto: Divulgação/ Prefeitura de São João da Barra
A partir de um aplicativo (CittaMobi) que pode ser baixado nos celulares por meio das plataformas digitais App Store e Google Play, os cidadãos de São João da Barra estarão com melhores condições de se informar a respeito dos horários e itinerários das linhas que abastecem o município, feito pelas empresas que servem ao sistema de transporte coletivo.

O novo sistema foi lançado oficialmente na terça-feira (8) pela prefeita Carla Machado e vai promover ainda mais o processo de aperfeiçoamento implementado pela administração pública municipal em agosto de 2018, quando sete linhas passaram a fazer a interligação de itinerários nas vias públicas sanjoanenses. A tecnologia já é verificada nos grandes centros do Brasil e S. João da Barra torna-se assim, a terceira cidade do Estado do Rio de Janeiro a adotar o CittaMobi.

- Ao disponibilizar essa ferramenta, demos mais um passo na modernização desse serviço, que integra todo o município, contribui para a movimentação da economia e é o carro-chefe de nossa política de mobilidade”, disse a Carla, ressaltando também o monitoramento por câmeras em todos os coletivos, proporcionando maior segurança aos usuários -, confirmou Carla Machado.
Também participaram da reunião de lançamento do aplicativo, na sala de reuniões do Gabinete da prefeita Carla Machado, os secretários de Transportes e Trânsito, Victor Aquino, e de Comunicação Social, Jerônimo Rangel.

Tempo real – Além da questão dos itinerários dos ônibus que atendem a cidade e ainda os seus respectivos horários de circulação, o CittaMobi vai permitir aos usuários, saber em tempo real a localização do coletivo de seu interesse, o tempo que levará até sua chegada ao ponto de partida e com isto, também fazer a avaliação do serviço que está sendo prestado. O aplicativo chegou ao mercado há cinco anos e já conta com aproximadamente 6 milhões de pessoas que o utilizam.

A gerente comercial da empresa que difunde esse aplicativo no mercado consumidor brasileiro, Patrícia Araújo, também presente ao ato oficial de lançamento do CittaMobi em São João da Barra, ressaltou a importância desse avanço no que tange ao transporte coletivo na cidade:
- É um serviço fundamental para a população. Por isso, outros municípios brasileiros já estão em fase de implantação do sistema e, em muitos, já funciona”, destacou a gerente da empresa. Em capitais como São Paulo, Salvador, Recife e Aracaju os usuários do transporte coletivo já contam com o aplicativo no celular -, disse a gerente comercial.

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.