Foto: Rafael Peixoto/ Prefeitura de Campos 


O encerramento dos festejos em louvor ao padroeiro da Baixada Campista, Santo Amaro no dia 15 passado, vai levar os moradores residentes nas localidades da baixada a se voltarem agora, para as comemorações que envolvem a Festa de São Sebastião, cuja data dedicada ao santo é dia 20 de janeiro mas a programação já foi  iniciada no dia 11. São ao todo, 309 anos de celebração que já teve a primeira missa e o levantamento do mastro. A festa consta do calendário oficial do município de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.

Agora, desde o dia 12, estão ocorrendo missas regularmente às 19h30 e irá prosseguir até o dia 19, sendo com celebração de padres diferentes da Diocese. Também na véspera do encerramento da Festa de São Sebastião, a cavalgada realizada pelos que residem na localidade vai abrilhantar os festejos , com previsão de reunir algo em torno de 100 pessoas participantes O encontro entre cavaleiros vai sair da localidade de Campo Limpo, às 14h, seguindo até a localidade de Mineiros e retornando à sede do distrito de São Sebastião, perfazendo 15 quilômetros de percurso. À noite, a partir das 21h, tem show católico com o padre Max.

Incluída no calendário oficial de eventos do município, a festa recebe apoio logístico da Superintendência de Entretenimento e Lazer, que cedeu palco e sistema de som para shows. No sábado (19), cerca de 100 pessoas são esperadas na cavalgada que sairá da localidade de Campo Limpo, às 14h, seguindo até a localidade de Mineiros e retornando à sede do distrito de São Sebastião, perfazendo 15 quilômetros de percurso. À noite, a partir das 21h, tem show católico com o padre Max Barreto com a apresentação, junto da banda, do “Evangelizashow”.


 Com todo um aparato oferecido pela prefeitura através da Superintendência de Entretenimento e Lazer, com cessão de palco e sistema de som para os shows, as pessoas que foram prestigiar a Festa de São Sebastião, naquele distrito, vai dispor, a partir desta sexta-feira (18) de barraquinhas instaladas no entorno da Igreja Matriz, comercializando  doces, tortas e salgados. Já no domingo (20),   alvorada às 6h;  café comunitário às 7h e Santa Missa às 10h, celebrada pelo padre Gustavo. Às 14h acontece a cavalhada e a culminância das festividades vai ser às 18h com a realização da  procissão pelas ruas da sede do distrito. Às 21h, um show musical encerra a programação.



Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.