Foto: FGV/Youtube


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), deu posse ontem (24), ao novo presidente da autarquia, Marcus Vinícius Rodrigues. O Inep é vinculado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), também responsável pelo Exames Nacional do Ensino Médio (Enem) e também pelas estatísticas da educação no Brasil. Na solenidade, esteve presente o ministro da Educação, professor Ricardo Vélez, que ressaltou o grande valor do instituto e demais instituições que preservam a memória do país e são primordiais no processo de “reconstrução da nossa democracia”.
Segundo o novo presidente do Inep, são três as prioridades para se estabelecer um modelo organizacional eficaz. “É um tripé: Qualidade. Aumentar a qualidade dessa instituição que já é excelente. Confiança. Sempre é possível ter sistemas e proces mais confiáveis. E custo. Então, nós podemos ter, sim, excelentes exames, excelentes itens, nós podemos otimizar nossas estruturas, nós podemos otimizar nossos processos, o que tornará o Inep bem mais eficaz”, pontuou Marcos Vinícius Rodrigues. Ele também disse que vai trabalhar com 32 ações prioritárias, entre as quais a valorização e a capacitação dos professores.

Inep – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a missão de subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo, e assim contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país, o Inep produz evidências sobre educação e atua nas seguintes áreas: avaliações, exames e indicadores da educação básica; avaliações, exames e indicadores da educação superior; estatísticas educacionais; ações internacionais, e produção, disseminação e arquivo da educação.


Fonte: MEC

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.