Foto: Divulgação/ ISTOCK
A conclusão foi da University College London, através de estudos feitos entre cerca de 11 mil jovens da Inglaterra.


Meninas adolescentes são duas vezes mais propensas a desenvolverem sintomas de depressão, fazendo uso das redes sociais, em relação aos meninos. Por conta disto, ativistas solicitaram ao governo britânico que faça o reconhecimento formal do risco da existência e utilização de páginas como Facebook, Twitter e Instagram para a saúde mental dos jovens.
Na pesquisa feita pelos estudiosos daquela instituição de ensino, garotas cuja faixa etária está nos 14 anos, estão no grupo de usuários cujas mídias sociais são mais presentes – dois quintos delas as usam por um período que ultrapassa três horas/dia, enquanto que no caso dos garotos, este uso das redes sociais chega à casa de um quinto. Com referências às meninas avaliadas durante a pesquisa, uma em cada quatro delas registrou sinais expressivos de depressão; no caso dos meninos, 11% deles apresentou alguns sinais relativos à doença.

Foto: Divulgação

Os pesquisadores ainda constataram que a taxa de depressão mais elevada é devido ao assédio online que as meninas sofrem; ao sono precário e à baixa autoestima. No estudo divulgado em Londres, constata-se  que aproximadamente três quartos das garotas de 14 anos que possuem quadro de depressão também têm baixa autoestima e mostram-se insatisfeitas com a aparência pessoal e dormem, no máximo, sete horas por noite.
“Aparentemente, as meninas enfrentam mais obstáculos com esses aspectos de suas vidas do que os meninos, em alguns casos consideravelmente”, disse a professora do Instituto de Epidemiologia e Cuidados da Saúde do University College London, Yvonne Kelly, que liderou a equipe responsável pela pesquisa. O estudo também mostrou que 12% dos usuários considerados moderados e 38% dos que fazem uso intenso de mídias sociais (mais de cinco horas por dia) mostraram sinais de depressão mais grave.
Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.