Foto: Divulgação

Conforme dados estatísticos fornecidos pelo IBGE, existem atualmente no Brasil, 12,2 milhões de pessoas sem qualquer ocupação e deste total, 10% está concentrado no Estado do Rio de Janeiro, independente de ter alguma formação profissional ou não. No entanto, essa busca por uma qualificação ainda faz parte do sonho dos brasileiros. Uma orientação dada por especialistas é buscar espaços em áreas ligadas à tecnologia
 e soluções de problemas, como o  de organização de dados, denominados de “Business Intelligence”, que promove coletas e organização de informações que impactam o negócio para tomada de decisões.

Quem for iniciante pode disputar as vagas do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). Há 2.040 chances em aberto, que podem ser acessadas mediante cadastro. Há cursos de Humanas, Exatas e Tecnologia, distribuídos em 13 municípios do Rio.
 
Para quem quer estudar, cursos '0800'
Investimentos com educação nunca são baratos mas o aprimoramento educacional é primordial num enfrentamento de oportunidades diante da concorrência cada vez mais acirrada. Além dos custos em termos de dinheiro como pagamento de cursos, existem também custeios de alimentação e transportes que oneram ainda mais esses gastos e provocando desânimo e posterior desistência do postulante à uma vaga no mercado de trabalho.

Uma saída é focar na procura por novas formações que sejam de baixo ou sem nenhum custo, sem deixar de considerar a certificação e qualidade de ensino. E a internet pode ser a melhor saída. A Fundação Getulio Vargas, por exemplo, tem 37 cursos livres nos segmentos de Economia e Finanças, Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, Direito, Gestão Empresarial, entre outros. A FGV oferece conteúdo e materiais didáticos sem custo, pela internet. Inscrições podem ser feitas em www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/.
Foto: Divulgação

No site Educa Mais Brasil (
https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-gratuitos) há um compilado de sites que oferecem cursos gratuitos com educação á distância. São 21 instituições, como FGV, e-Unicamp, Senac, Sebrae e Escola Virtual da Fundação Bradesco. Os cursos podem ser acessados online e alguns oferecem certificados que, além de atestar a participação do estudante nas aulas, podem ser utilizados como comprovantes de horas complementares em instituições de Ensino Superior.


Fontes: Educa Brasil/ FGV

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.