Foto: Divulgação

Segundo levantamento da Capitania dos Portos do Estado do Rio de Janeiro, no período de dezembro de 2017 a março de 2018, foram registrados em todo o território fluminense, um total de oito acidentes com embarcações
..A maioria envolveu lanchas, motos aquáticas e botes. O Governo do Estado não informou que tipo de punição será aplicada à quem for pego pilotando alcoolizado.

Numa forma de prevenir esses acidentes em áreas de fluxo intenso de pessoas e, em especial, no período da alta temporada, a Lei Seca passou a vigorar desde ontem (19), em todo o estado. Batizada de Operação Lei Seca Marítima, a medida visa coibir que a mistura de bebida alcoólica e a direção também nos mares, aconteça. Assim, a Operação Lei Seca que antes era somente encontrada nas vias rodoviárias, passa agora a vigorar também nas águas fluminenses.

As duas primeiras dessas ações integradas foram  feitas na Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e a outra na Zona Sul, no bairro da Urca. Outras ações estão previstas para este domingo (20). Os trabalhos, inéditos  em todo o Brasil, vão se estender até o final do Carnaval.

A equipe de inspeção naval vai, representando a Capitania dos Portos do RJ, percorrer em lanchas, juntamente com os agentes de educação da Lei Seca, as áreas marítimas onde existam um maior número de pessoas agrupadas, dando orientações por meio de material educativo e de conscientização voltado aos condutores das embarcações, tripulação e passageiros das mesmas. No caso de constatação de irregularidades, as multas serão expedidas via Capitania dos Portos.  Caberão também aos agentes, promoverem essas ações nas áreas de embarque e desembarque das marinas em todo o estado.


Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.