Foto: Rodolfo Lins/ Prefeitura de Campos

Um dos maiores agravantes dos danos que são observados no meio ambiente, vem do dia a dia. A falta de respeito à comunidade, a não conscientização de que a sujeira que deixamos pelas ruas irão se acumular e provocar prejuízos maiores mais adiante, são aspectos que contribuem sobremaneira, as condições ruins de habitação no planeta. Os restos de construção, móveis danificados e outros produtos inservíveis, denominados de entulhos, causam poluição ambiental e ocasionam doenças por meio da proliferação de pragas. Uma boa saída para quem está necessitando se desvencilhar de forma correta, desses materiais em desuso, são os Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves).

Por meio da Lei Municipal 8.232, de 2011, de Campos dos Goytacazes, os Peves foram criados para recebimento, por parte da população campista, desses resíduos e pequenos entulhos (galhadas, telhas quebradas, tijolos, etc) que não podem nem devem ser depositados nas vias públicas. A gestão é da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental que dispõe pela cidade, 13 pontos espalhados em bairros a fim de facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos.

Apesar da coleta domiciliar ser realizada regularmente, a partir de um cronograma de atendimento aos bairros, assim como o procedimento de limpeza das ruas, pessoas teimam em se desfazer do que  não mais lhes serve, usando as ruas, as calçadas, terrenos baldios e outros artifícios, prejudicando a qualidade de vida dos demais moradores. No período de chuvas, por exemplo, quando a água pluvial tende a “empurrar” sacolas plásticas e outros detritos para os bueiros, ocorre então os chamados alagamentos e causam os transtornos a pedestres, motoristas e outros.
Veja abaixo, a relação dos Peves no município de Campos:
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campos

Fonte: Redação

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.