Foto: Divulgação
Os Centros Integrados de Educação (Cieps) localizados em Tócos (Francisco Portela) e o Arnaldo Rosa Viana (Pq. Aurora) em Campos dos Goytacazes, serão os embriões para a retomada de um projeto que foi introduzido pelo antropólogo Darcy Ribeiro na década de 80, voltado para a educação em tempo integral.


Chamados agora de Centros Municipais de Educação Integral (Cemeis), esses espaços, já  em versão reformulada, farão a viabilização  do projeto educacional que prioriza não somente o conteúdo regular mas ainda a inclusão, na grade de ofertas dadas aos alunos, oficinas culturais e esportivas e estudo de línguas estrangeiras, dentre outros conteúdos, vai ser aplicado na rede pública municipal de ensino.
Para essa nova adequação no fortalecimento do ensino entre a classe estudantil que está inclusa na rede municipal, as duas unidades receberam serviços de reformas e melhorias em suas estruturas funcionais com vistas ao bom atendimento da demanda e faz parte da proposta do atual governo público do município campista.
Mais unidades – Com a previsão da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de que haja a adesão de mais unidades escolares pertencentes à rede municipal de ensino, ao projeto, estima-se que algo em torno de dois mil alunos venham a ser beneficiados com essas novas estruturas educacionais no decorrer de 2019. Os Cemeis funcionarão em dois turnos,sendo um com aulas regulares e o outro utilizando oficinas temáticas que incutam no aluno aspectos voltados para a formação profissional, noções de cidadania e cultivo à prática esportiva. As aulas serão desenvolvidas das 7h30 às 16h30 e os estudantes terão três refeições diárias.
Fonte: Portal PMCG
Proxima
Postagem mais recente
Anterior
Este é o último post.

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.