Foto: Reprodução/ Facebook


Os diferentes setores da administração pública municipal de Campos dos Goytacazes estarão fechados no próximo dia 14 de janeiro, véspera do feriado local por conta do Dia de Santo Amaro, que transcorre no dia seguinte, 15 de janeiro. Padroeiro da Baixada Campista, Santo Amaro está com festejos em seu louvor já transcorrendo  no distrito homônimo desde domingo (6). O ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (10) e tem por base a Lei Orgânica.

Dentro da lei municipal, os serviços essenciais e neste estão incluídos atendimentos médicos, os plantões médico-hospitalares, serão mantidos em suas atividades regulares e sem qualquer alteração mesmo havendo Ponto Facultativo decretado pelo prefeito. Todavia, ressalta-se que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ficam dispensadas de exercerem suas atividades junto à população neste dia.

Com expectativa de reunir algo em torno das 150 mil pessoas nos dias de festividades e especialmente, na culminância da 256ª edição da Festa de Santo Amaro, a programação iniciada no domingo passado já dispôs de missas na Igreja Matriz, que prosseguem até o final dos festejos. No dia 15 de janeiro, Dia de Santo Amaro, as celebrações acontecerão em cinco oportunidades, a começar desde às 3h da manhã. A procissão vai acontecer às 18h pelas ruas daquele distrito, enquanto que a Cavalhada vai entreter o público presente às 15h. às 21h, na praça principal, se apresenta, fechando a programação de 2019, o grupo Pequeninos do Senhor.

A Banda Católica Pequeninos do Senhor, que irá se apresentar na 256ª Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, no dia 15 de janeiro a partir das 21h, já possui dez anos de carreira. Os festejos, que são organizados pela Igreja Matriz daquele distrito e conta com o apoio da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.