Foto: Jean Barreto/ Prefeitura de Campos


Uma mulher foi detida na Rua Guido de Oliveira, na noite desta sexta-feira (18), na praia de Farol de São Thomé, no Norte Fluminense e pertencente ao município de Campos dos Goytacazes. Com ela foram apreendidos 49 pinos de cocaína, um mariola de maconha e duas buchas da mesma droga , além de duas latas de fermento em pó e 98 pinos vazios usados para embalar os entorpecentes.

A ação foi realizada por policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol com o auxílio dos cães Iron e Mel. Esta é apenas mais uma das realizações desenvolvidas ao longo desta alta temporada na praia campista no trabalho de parceria da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Um cinturão de revista desde o portal de Farol de São Thomé – principal via de acesso ao balneário – e ainda nas imediações da orla marítima, tem surtido efeitos positivos e que estão agradando tanto a moradores e veranistas quanto aos que simplesmente visitam a região em busca de descanso, lazer ou entretenimento.

Foto: Jean Barreto/ Prefeitura de Campos

Os Grupamentos de Operações com Cães (GOC) e de Operações Especiais - ambos da Guarda Civil Municipal - atuam na única praia campista e também em Lagoa de Cima. O canil da Guarda foi reativado há sete meses e possui seis cães das raças Labrador, Pastor Belga, Alemão e Holandês. O sistema de segurança em Farol de São Thomé conta ainda com câmeras de monitoramento.  Segundo o GCM Igor Brandão, a principal atribuição do GOC nas operações é na localização de drogas, armas e munições. Durante o verão, a operação vem sendo feita nos dois pontos mais frequentados, com abordagens em dias e horários alternados e de forma abrangente no portal em revista a veículos de passeio, vans e ônibus.

Desde a retomada do grupamento (julho de 2018), estes cães já participaram de operações em conjunto não somente em Campos mas ainda em São Fidélis e São João da Barra, onde os animais são direcionados e atuam em revezamento, num total de seis cães, sendo três machos e três fêmeas. Todos eles passaram por treinamentos desde filhotes e, hoje, estão aptos para operações.

Um dos nove agentes do GOC, Carlos Rodolfo Abreu relata que os cães, periodicamente, passam por treinamentos e capacitação. Neste mês de janeiro, passaram pelo curso “Busca e Captura de Odor Específico Modulo II”, em Casimiro de Abreu. “Estamos qualificados mesmo com pouco tempo de reativação do nosso Grupamento e seguimos com os treinamentos constantes”, explicou o agente.


Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.