Inclusões abertas para SCFV da Fundação da Infância e da Juventude

Ao todo serão oferecidas 50 vagas para adolescentes de 13 a 17 anos. Já para crianças de 6 a 13 anos serão oferecidas 100 vagas. O SCFV atua no contraturno escolar.


Estão abertas as inclusões para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). As atividades, voltadas para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 17 anos, são gratuitas e desenvolvidas ao longo do ano.

Ao todo serão oferecidas 50 vagas para adolescentes de 13 a 17 anos. Já para crianças de 6 a 13 anos serão oferecidas 100 vagas. O SCFV atua no contraturno escolar.

A única exigência para integrar o SCFV é estar referenciado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As famílias já referenciadas podem ir direto à sede da Fundação realizar a matrícula. Aquelas que ainda não são, devem procurar o CRAS mais próximo de sua casa para fazer o referenciamento. Neste caso, o encaminhamento para o SCFV é feito pelo CRAS.

No ato da inscrição é necessário apresentar a seguinte documentação: cópia da Certidão de Nascimento e do cartão de vacina atualizado da criança ou do adolescente; cópia do RG e do CPF do responsável; comprovante de residência; declaração escolar; número do NIS (Bolsa Família), caso tenha; e três fotos 3x4. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da FMIJ, situada à Avenida Rui Barbosa, 553, Lapa.

O SCFV promove a iniciação cultural, tendo como foco teatro, dança, música e artes plásticas e ainda trabalha a socialização, a convivência, o resgate de suas culturas, além do sentimento de pertença e identidade. A outra vertente do SCFV visa ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ancorado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de potencialidades e capacidades, através de oficinas de artes plásticas (desenho, pintura e outras formas), teatro/dramatização, dança/expressão corporal, musicalização, contação de histórias e estímulos a leituras e produções textuais.

Por: Supcam

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.