Os foliões de Farol de São Thomé vão contar ainda com mais de 10 blocos.

.
Em 2019, Farol de São Thomé terá o melhor carnaval de todos os tempos. Muita música, animação e segurança. A folia começa já na noite de sexta-feira, 1° de março, e seguirá até terça-feira (5). Na programação elaborada pela Prefeitura de Campos, para os cinco dias de evento tem trio elétrico, baile de marchinhas e show na Arena Show Farol. Confira AQUI a programação detalhada. 


O superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, ressalta que a programação de Carnaval de Farol valoriza moradores, veranistas e, sobretudo, os artistas locais que serão os protagonistas da festa conforme a política de governo do prefeito Rafael Diniz. De sábado a terça, serão dois trios por dia. O primeiro sai do Camping às 15h em direção à Marinha, de onde o segundo partirá, às 17h, rumo ao Clube Náutico. Nomes, como Dom Américo, Gil Paixão, Jack Fiaes, Jota Leonni e Nelson Príncipe Negro e ainda as bandas A Massa, Bambalada, Me Puxa, Os Mulekes, Prakatum, Só Marrento e Upam vão fazer parte da festa no trio e no palco. Quatro DJs - Beto Gusmão, Givas Martins, Jason, Luciano Lemos e Marquinho Crazy - vão animar a galera na Arena Show Farol na sexta, às 22h, e nos demais dias às 21h.


— A segurança e a pontualidade nos eventos serão quesitos com destaque no Carnaval de Farol. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal vão reforçar o efetivo no portal de entrada, com auxílio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), e também na Arena Show, baile de marchinhas e no trio. Reforçamos que a orientação da Polícia Militar, por questões de segurança, é de que, como aconteceu durante toda a temporada, os eventos sejam realizados dentro do horário previsto, e ainda de que os foliões não usem copos e garrafas de vidro em locais de aglomeração. Fiscais da superintendência de Postura também estarão atentos, orientando os ambulantes — frisou Fabiano Gomes.  


E no carnaval não pode faltar samba e as tradicionais marchinhas. Com surdo, tantan e pandeiro, as baterias da Ururau da Lapa (dia 2) e Madureira do Turfe (dia 5) vão dar ritmo à folia na Arena Show Farol sempre às 23h. O baile de marchinhas acontecerá de sábado a terça, a partir das 20h, ao lado do Hotel Garoupas. No Lagamar, os shows serão no sábado, domingo, segunda e terça-feira, às 13h. Os foliões de Farol de São Thomé vão contar ainda com mais de 10 blocos. 



Axé, marchinhas, samba e pagode no Carnaval 2019 das localidades


Diversas atrações prometem animar o Carnaval 2019 nas localidades de Dores de Macabu, Lagoa de Cima, Morro do Coco, Santa Maria, Tócos e Travessão. A programação, elaborada pela superintendência de Entretenimento e Lazer, levará shows de grupos de pagode, forró, samba e bloco de marchinhas para o público como marca da valorização dos artistas locais em eventos no município e como determinado pelo prefeito Rafael Diniz.

Para o aquecimento do Carnaval, em Lagoa de Cima, a festa começa no dia 1º (sexta), com a Banda Sabor de Beijo; no dia 2 (sábado), será a vez do grupo Xote Carioca; dia 3 (domingo), o público cantará com PC e Banda. O grupo de pagode Força Maior se apresenta no dia 4 (segunda) e encerrando a programação de Carnaval em Lagoa de Cima, no dia 5 (terça-feira), terá o grupo Samba.com.  Os shows de carnaval em Lagoa de Cima serão sempre às 23h. 

Na região Norte do município, Santa Maria vai receber no sábado (2), a cantora Sabrina Rocha, às 21h e no domingo (3), Banda Samba Six, no mesmo horário. No distrito de Morro do Coco, a festa do Momo vai ser comandada por Atração Popular, no sábado (2); Neiva Brasil no domingo (3) e na segunda (4), Larice Barreto, sempre às 23h. 

Em Tócos, na segunda (4), às 20h, o Bloco Ympurra levará as tradicionais marchinhas de carnaval. No mesmo dia em Dores de Macabu, o cantor Henrique Magalhães se apresentará às 23h30 e na terça-feira (5), os foliões vão receber o cantor Sandro Bali no mesmo horário. No dia 10, fechando a programação de Carnaval, a localidade de Travessão irá receber a banda de marchinhas Black Show, às 20h e às 23h, o grupo Catukaí.

— Como política do governo Rafael Diniz em dar apoio às localidades, viabilizamos o carnaval nesses locais como incentivo ao comércio local, além de levar lazer e entretenimento. A princípio a nossa intenção era expandir para mais localidades, mas a situação financeira do município nos impossibilita de um apoio maior. Estamos atendendo a algumas que também se mobilizaram a fazer, pois a nova realidade é entender a Prefeitura como uma parceira — disse o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.






   Fonte: Supcom

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.