Rafael Diniz inaugura nova central de monitoramento e integra forças de segurança

Os equipamentos são de tecnologia avançada com resolução HD 720P e controle de movimentação, de dentro da central, que permite o giro em 360 graus.
O prefeito Rafael Diniz inaugurou, nesta quinta-feira (14), o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campos, que conta com uma central de monitoramento com cerca de 90 câmeras de tecnologia avançada. O centro, implantado pela Prefeitura de Campos a partir de parcerias, vai contribuir para a integração das forças de segurança no município — Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) — oferecendo à população maior sensação de segurança. 
O CISP faz parte de um dos eixos do Plano Municipal de Segurança Pública — apresentado a autoridades e à sociedade civil organizada — e que com ações preventivas e inteligentes visa reduzir os índices de criminalidade, inibindo a violência e auxiliando os Serviços de Segurança Pública na investigação e solução de delitos. O Centro Integrado de Segurança Pública traz ainda um grande diferencial: o projeto Campos + Segura  que inclui a participação da população que pode integrar suas câmeras de segurança ao CISP. 

Neste primeiro momento, o CISP possui 90 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município, como as rodoviárias Roberto Silveira e Shopping Estrada, além de vias com grande circulação de pessoas e que estão interligadas a servidores com desenvolvimento no programa Milestone (usado mundialmente para monitoramento urbano). O centro está sob responsabilidade da superintendência de Paz e Defesa Social e é operado, 24 horas, por guardas municipais. 

— Quando assumimos a gestão, falamos que o município não se ausentaria do debate sobre segurança pública. Enquanto município temos que assumir nossa responsabilidade de integrar as forças policiais e ofertar segurança à nossa população. Hoje, não estamos falando apenas de câmeras, estamos falando de uma central de monitoramento. Este espaço é das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda, Defesa Civil, é de todos os órgãos de segurança pública da nossa cidade. Um agradecimento especial à promotora de Justiça Maristela Farias. No primeiro ano de governo, durante reuniões para implantação do CISP recebemos o coronel Rodrigo Ibiapina que veio mostrar o modelo de Volta Redonda e agora está aqui conosco, comandante do 8º BPM. No dia de hoje, aproveitamos para lançar o projeto Campos+ Segura, integrando a população. O verão em Farol de São Thomé foi um grande sucesso e pra isso tivemos parceiros. Assim convidamos a sociedade para integrar suas câmeras as que já existem aqui na central. Desde o início do nosso governo, aumentamos de oito para 90 câmeras e com a população neste projeto podemos crescer mais — frisou o prefeito Rafael Diniz que esteve acompanhado da vice-prefeita, Conceição SantAnna. 

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

De olho na agricultura e à produção agropecuária

CIDEENF: Campos e região conhecem programas da Conab A apresentação aconteceu no auditório da prefeitura. Na ocasião, foram apresentados ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.